Informação, jornalismo, crônicas. Do jeito e agrado do leitor.
Carnaval da juventude
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A tarde e noite fria em Jundiaí, interior paulista, não foi motivo de obstáculo para centenas (talvez milhares) de jovens participarem da concentração na praça Marechal Floriano Peixoto, centro da cidade. O motivo foi a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Evento católico, que reúne jovens e é realizado a cada três anos em várias cidades mundo afora. Este ano acontece no Rio de Janeiro. Peregrinos de várias partes lotaram praças, ruas e levaram mais alegria e sentimento de amizade e solidariedade para as casas de famílias que ofereceram abrigo, para eles até a partida para o evento, que aliás terá a presença do papa Francisco, que permanece em terras brasileiras até o dia 28 de julho. Sem dúvida foi uma experiência nova para muitos dos moradores jundiaienses , e de outras cidades também. Depois das manifestações e protestos pedindo melhores serviços públicos ocorridas em junho em todo o Brasil. Poder acompanhar atos que mostram a fé, sem dúvida, foi bastante gratificante. Deixo claro aqui, que a fé em qualquer credo religioso, ou não. O importante foi todo o movimento social da solidariedade humana acontecido pela cidade nesta semana. São gestos simples assim, que mostram que a vida humana ainda tem jeito. A esperança em dias melhores para o mundo também.
Acompanhe, acima no vídeo feito com uma câmera caseira, um pouco da animação da juventude em Jundiaí (SP) à caminho da JMJ de 2013.
Uma denúncia de família de Várzea paulista,região de Jundiaí(SP),levou a polícia a descobrir uma rede de prostituição em Dourados, no Mato Grosso do Sul.De acordo com reportagem publicada no site do jornal Bom Dia, uma jovem de 24 anos da cidade de Várzea Paulista teria sido aliciada para trabalhar em uma boate naquele estado.Cada programa custava até 300 reais e as mulheres não podiam deixar o local, uma vez que deviam para a dona do negócio.
Aconteceu na Faculdade de Campo Limpo Paulista(Faccamp), í,interior paulista, mais uma edição do Fest.com, evento que reuniu alunos de Comunicação, cursos de Jornalismo , Publicidade , Rádio e Televisão .O festival, permitiu maior integração entre os alunos dos vários semestres, possibilitando desta forma, a criação de projetos para estudos e aprendizado prático.Entre as atividades desenvolvidas, um dos destaques, foi o Projeto de pesquisa Leituras do Cotidiano , feito pelos ingressantes do primeiro semestre. A orientação ficou à cargo da professora Cecília , da disciplina Teorias e Métodos em Pesquisa.Grupos foram formados e cada um escolheu um tema, a ser desenvolvido e apresentado.A multiplicidade de temas, foi importante.Desde política cultural na região, passando por grafite como arte, transportes metropolitano, inclusão de travestis na sociedade, entre outros. O tema Violência contra as mulheres, foi ab...
A data do aniversário sempre foi de festa. A alegria e expectativa por ganhar presentes e receber os amigos, também marcam sempre. No entanto, às vezes eu me pergunto. O que gostaria de ganhar como presente de aniversário? Talvez, esta seja a pergunta mais difícil que já me fiz nos últimos anos. Confesso, tenho muitas saudades dos aniversários antigos. Nos tempos da infância, era a maior alegria receber os amiguinhos , ver a família toda reunida para cantar os parabéns para você. Qual criança, nunca chorou de alegria, por ter a sua festa particular? E na hora dos presentes. Bagunça geral. Muita ciumeira. Como se diz, zoeira total. Mas, uma zoeira do bem. Feliz aniversário. Mas e depois que crescemos. A vida adulta, deixa a gente muito chato. Não queremos nem saber daqueles presentes. Os mimos dos tios e avós da infância. São tantas preocupações. Nem lembramos do anivers...
Comentários
Postar um comentário