Informação, jornalismo, crônicas. Do jeito e agrado do leitor.
Carnaval da juventude
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A tarde e noite fria em Jundiaí, interior paulista, não foi motivo de obstáculo para centenas (talvez milhares) de jovens participarem da concentração na praça Marechal Floriano Peixoto, centro da cidade. O motivo foi a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Evento católico, que reúne jovens e é realizado a cada três anos em várias cidades mundo afora. Este ano acontece no Rio de Janeiro. Peregrinos de várias partes lotaram praças, ruas e levaram mais alegria e sentimento de amizade e solidariedade para as casas de famílias que ofereceram abrigo, para eles até a partida para o evento, que aliás terá a presença do papa Francisco, que permanece em terras brasileiras até o dia 28 de julho. Sem dúvida foi uma experiência nova para muitos dos moradores jundiaienses , e de outras cidades também. Depois das manifestações e protestos pedindo melhores serviços públicos ocorridas em junho em todo o Brasil. Poder acompanhar atos que mostram a fé, sem dúvida, foi bastante gratificante. Deixo claro aqui, que a fé em qualquer credo religioso, ou não. O importante foi todo o movimento social da solidariedade humana acontecido pela cidade nesta semana. São gestos simples assim, que mostram que a vida humana ainda tem jeito. A esperança em dias melhores para o mundo também.
Acompanhe, acima no vídeo feito com uma câmera caseira, um pouco da animação da juventude em Jundiaí (SP) à caminho da JMJ de 2013.
Foi entregue no dia do aniversário de Jundiaí, interior paulista, o novo Centro das Artes. O local que já foi mercado Municipal e abrigou a festa da uva, será novamente um espaço da cultura e das artes.
O trabalho do censo continua. A gente anda. Conversa com muita gente. Revisita lugares. Encontra e ganha amigos. Claro , também faz fotos. Confira a igreja de São Roque. Conhecida por igreja do Cruzeiro. Vila progresso. Jundiaí SP.
O dia 28 de janeiro marca o aniversário de 81 anos da cidade de Castanhal. Localizada no estado do Pará, a 77 Km de Belém( segundo guias de cidades) com população aproximada de 200 mil habitantes. Conhecida como a cidade "modelo" no Pará. O fator de desenvolvimento foi a ferrovia Belém/Bragança, muito contestada no início. Mas, que ajudou a desenvolver a região nordeste paraense. Também o progresso industrial, fez com que a cidade recebesse o apelido carinhoso no estado, como está escrito na página oficial da prefeitura na internet. Aliás, a programação pelo aniversário foi comemorada com vários eventos. Destaque para a apresentação do cantor Jorge Aragão na praça do Estrela, um dos bairros mais tradicionais de Castanhal. A cidade é governada atualmente pelo engenheiro Paulo Titan. Na porta de entrada, às margens da rodovia BR 316, uma bonita e portentosa estátua do Cristo R...
Comentários
Postar um comentário