Abrindo alas para folia!

       O carnaval começou e sempre tem sido assim nos últimos tempos em Jundiaí (SP), com toda a irreverência e descompromisso com regras do Refogados do Sandi. Aliás, existe uma regra para seguir o bloco. A alegria, o desejo de brincar o carnaval, como nos velhos tempos. É isto que o povo fez na tarde nublada da sexta, 8 de fevereiro. Até a chuva esperou o povo passar, para depois molhar os  corpos já suados dos foliões retardatários.
      Foi com este espírito que o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, fantasiado de cigano entregou as chaves da cidade ao rei Momo e sua côrte para que tome conta dos seus súditos nos quatro dias da folia. No sábado e domingo, será a vez das escolas de samba. Pelos salões, apesar de poucos bailes, ainda existe animação. Mas, os blocos começam a ressurgir e ganham força pelos bairros jundiaienses. É uma retomada dos velhos carnavais, ao som das famosas marchinhas, como mamãe eu quero, me dá um dinheiro aí, jardineira e tantas outras.
Povo na ruas. É carnaval. (foto DSS)

Foliões fantasiados. (foto DSS)

Cordão da alegria. (foto DSS)
     Confira nas fotos, a animação do povo pelas ruas centrais de Jundiaí. Bom carnaval a todos e a todas. Lembre-se: Se beber não dirija. Use sempre camisinha. Faça sexo seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma dança, uma cultura popular: Viva o carimbó

Prostituição de mulher da Várzea Paulista