Lembranças

                   LEMBRANÇAS

       O ano era 1.974.Iniciava minha caminhada na escola.Aquele prédio grande e comprido, lá da Fernando Arens , em Jundiaí, na Vila Progresso.Com um uniforme alinhado, mamãe levou-me até a escola, a professora, D. Olga, depois teve uma mudança, passou a ser Dona Mariete.Assim, foi o início, de uma caminhada, que só iria terminar no ano de 1.982.Ano em que formei no antigo ginásio, ou melhor primeiro grau, hoje em dia, o ensino fundamental.
       As lembranças são muitas daqueles doces tempos de criança  depois adolescência.A gente, era totalmente inocente.Estava descobrindo a  vida.Não havia compromisso, com tarefas difíceis.Apenas  estudar e se divertir.Mas, era bom.Foram tanta coisas, tantas emoções(parece o Roberto Carlos). Mas, o fato,  é que  éramos todos felizes.
       Alguns anos, assisti na televisão, a minissérie Queridos Amigos, que contava a história do reencontro do pessoal, amigo, da época da escola.Idealizado por um dos amigos, que depois de descobrir, uma grave doença, teve o desejo de reunir os antigos companheiros.
       Assim é a vida.Hoje, passados quase quarenta anos(puxa já tanto tempo), a maravilha da internet, em que pese problemas de sinal(rrrr), que impediram minha interação total com o grupo(uma pena), nos proporcionou a possibilidade de um memorável revival daqueles doces tempos.
       Cada um, teve seu destino.Formados ou não.Casados, descasados,solteiros,enrolados.Não importa.O que conta, é a experiência de vida, que cada um de nós passou.Legal , esta ideia.Assim que for concretizado o reencontro da turma, de fato,  será, sem dúvida, um marco ímpar na vida de cada um de nós.
       As lembranças de nossa época no Paulo Mendes Silva, enriquecerão, ainda mais as experiências pessoais de todos.Valeu mesmo. Até lá, turma boa. Um grande abraço a todos  e a todas.
       Escrevi  este texto, para saudar os meus antigos amigos e colegas da escola.Não tinha notícias deste pessoal, de há muito.Agora, com a magia da internet, pude vislumbrar, a chance de um inédito reencontro.Obrigado, meu Deus, por mais este momento feliz.
       

Comentários

  1. Que legal Daniel !!!! É muito bom mesmo rever os amigos, nosso bem mais precioso.
    Adorei o relato. Bjãooo pra vc.

    Kátia Tucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma dança, uma cultura popular: Viva o carimbó

Prostituição de mulher da Várzea Paulista