Polytheama 100 anos; Carmina Burana

           Dentro das comemorações pelos 100 anos do  Teatro Polytheama de Jundiaí ,interior paulista, aconteceu a apresentação da clássica ópera Carmina Burana.O teatro estava lotado, na noite fria de 11 de junho,véspera do dia dos namorados.A ópera Carmina Burana, conhecida como a ópera profana, enaltece os prazeres mundanos como vinho e jogos,além do dinheiro, considerado por alguns,à época medieval,como um "deus",pir2.forumeiros.com/t1184-carminaburana-opera-profana ,bem mas, filosofias à parte, o espetáculo teve êxito total.Arrancou suspiros e calourosos aplausos de todos os presentes.
          O concerto teve comando central do grupo coral Madrigal Vivace, com regência de Vastí Atique,participação da Orquestra Sinfônica de Sorocaba,Coro Contemporâneo  de Campinas,Coral Canarinhos da Terra(Unicamp).Solistas, Maria Augusta Bacellar,Vinícius Atique,Guga Costa.
          Espetáculo grandioso, à altura das tradições do teatro jundiaiano, o clássico evento mostrou o talento de músicos da terra.Além de outros oriundos de fora.Parabéns a todos e todas.
          Agora , fica aqui uma crítica,construtiva aos eventos futuros, a tradução da letra das músicas, apresentou tamanhos de letras muito pequenos.Isto, dificultou a compreensão dos versos musicados pelo compositor alemão ,Carl Orff.Fica aqui o aviso, repito, para os eventos futuros.
         No mais, tudo de bom,para apresentação e o comportamento do ´público presente.

Comentários

  1. Correção:
    Não se trata de uma ópera e sim de uma CANTATA.

    CANTATA: é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto, em vez de ser historiado, descrevendo um fato dramático qualquer, é lírico, descrevendo uma situação psicológica.

    ÓPERA: é um gênero artístico musical que consiste num drama ou comédia ENCENADOS com ACOMPANHAMENTO ORQUESTRAL.
    Por se tratar de encenação, urge que os personagens estejam "TRANSFIGURADOS" (figurino e maquiagem) e interajam com O CONTEÚDO CÊNICO (cenário, iluminação).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prostituição de mulher da Várzea Paulista

Comunicando com Alegria e Responsabilidade

O presente que queria ganhar