Pãozinho dos pobres

          Milhares de pessoas de diferentes idades,sexo,classe social e fé compareceram até a igreja de santo Antonio  no bairro do Anhangabaú em Jundiaí(SP) ao longo de todo o dia 13, data consagrado ao santo "casamenteiro".De acordo com a tradição católica, Santo Antonio, é o padroeiro dos pobres.Na data consagrada a sua memória, são distribuídos pães aos pobres e devotos.Segundo os mais antigos, é comum guardar um pedaço do pão junto dos alimentos para que nunca falte o mesmo na mesa.Além do que, o folclore, traz muitas simpatias para as donzelas conseguirem encontrar pretendente ao casamento.
           Desde as primeiras horas, os fiéis devotos, já estavam na igreja. Com uma alvorada de fogos teve início mais uma comemoração.Ao final do dia, cerimônia religiosa,seguida por procissão  deixou um ponto final no evento religioso e social.
          A festa de santo Antonio, inicia o ciclo das festas do mês de junho, famoso por muita alegria e comidas típicas,saudades da quadrilha,da pipoca,do quentão e batata-doce, de meus tempos de criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prostituição de mulher da Várzea Paulista

Comunicando com Alegria e Responsabilidade

O presente que queria ganhar