Aposentados nada a comemorar

       O dia 24 de janeiro é o dia nacional dos aposentados no Brasil. A data marca a lei que  implantou o sistema previdenciário no país. Autor do projeto, o então deputado Eloy de Miranda Chaves, anos mais tardes foi considerado o patrono dos aponsentados. Mas, hoje segundo os dirigentes do Sindicato Nacional dos Aposentados, não há o que  comemorar. Os constantes arrochos nos benefícios e o famijerado fator previdenciário, tem tirado o sono de milhões em todo o Brasil. Depois de dedicação por toda uma vida ao trabalho, no momento de descanso, é que a situação se complica.

Esfinge de Eloy Chaves( Jundiaí SP). Foto DSS.
           Ato público

     
       No dia do aposentado, lideranças sindicais promovem um ato público em São Paulo com concentação na rua do Carmo, centro velho em frente à sede do Sindicato Nacional dos Aposentados. De lá seguem em passeata até a praça da Sé. O objetivo é chamar a atenção dos governantes, em especial da presidente Dilma para as dificuldades enfrentadas. Reivindicam o fim do fator previdenciário, à época de sua campanha eleitoral a Presidente prometeu no palanque acabar com o fator. Mas,   após assumir, os técnicos afirmam que isto causaria um rombo nas contas da previdência social.
      A todos os valentes aposentados brasileiros parabéns pela data. Muita coragem na luta por melhorias de suas condições de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prostituição de mulher da Várzea Paulista

Comunicando com Alegria e Responsabilidade

O presente que queria ganhar