A alegria da infância, sem dúvida é brincar. Brincar com os amigos. Bola, bolinha de gude, pega-pega. As meninas, não largavam suas bonecas, faziam suas comidinhas. Foram histórias iguais a estas, que marcaram a infância de muita gente. Hoje são sisudos, compenetrados em meio à números, computadores, tablets e afins. Foi uma infância, quase ingênua, que marcou para sempre a vida. Quem não chegou da escola e foi para o campinho jogar bola com a turma. Bola de capotão. Quem não ficou todo sujo, depois de uma partida de futebol, ou não correu com seus carrinhos de rolimã. Tenho saudades, da minha época de criança. Hoje, quando vejo os pequenos e pequenas, trancados em cubículos que os Homens dizem ser apartamentos, sozinhos a jogarem loucamente os seus "games" ultramodernos, fico a pensar o quanto era feliz sim senhor. Naquela época distante no calendário, nem em sonho sabia mexer no computador( confesso que ainda hoje não sei ). Mas, o que sabia, de fato, era receber os ensinamentos de papai e mamãe e brincar.
|
"Genius". Alegria dos anos 80. |
Em uma época de tanta tecnologia como vivemos hoje. O tudo ao mesmo tempo agora, como a canção, desejo um feliz dia das crianças. Lembro de uma frase que usei, quando de uma peça teatral nos tempos da escola primária: "
Que as crianças sejam crianças. Ajam como crianças, pensem como crianças.
Para que quando adultos, não queiram agir como crianças". Feliz dia das crianças a todos. Para terminar, uma foto( ao lado) de um verdadeiro ícone da década de 80, um sonho de consumo infantil. Quem não se divertiu com este brinquedo. Aqueles com um pouco mais de 40, vão gostar e dar razão ao que escrevi aqui.
Comentários
Postar um comentário