Cantando

      Sempre admirei a coragem das pessoas em participar de festivais de música ou outros eventos da área musical.Embora, tivesse toda esta admiração, jamais criei coragem para aventurar-me em competições musicais , festivais, ou mesmo nos inofensivos encontros sócio-musicais que existem por aí aos magotes.
      Mas neste mês de novembro, resolvi cantar.Resolvi  participar de um concurso aonde a voz e a música, decidiriam o destino de seus participantes.A proeza, foi no concurso de paródias da empresa para o qual presto serviços, há mais de uma década.
      Todos os anos,dentro da Semana de prevenção de acidentes do trabalho(Sipat) é realizado  o concurso de paródias, com letras voltadas ao tema central do evento.Os funcionários participam e concorrem a valiosos prêmios.Além do carinho  dos colegas.Tudo isto, faz parte do clima para elevar a estima dos colaboradores da empresa.Sucesso garantido e animação geral.Foi  com este pensamento, que resolvi neste ano, escrever uma paródia para o tal concurso.
      Depois de reflexões musicais, escolhi parodear a marchinha do querido e inesquecível Abelardo "Chacrinha" Barbosa , bota a camisinha.Na versão  de segurança  no trabalho, virou marchinha do capacete.
      Trabalho pronto, comecei então a ensaiar.Neste ano, uma novidade.Cada concorrente, gravaria um vídeo, destinado à  escolha dos colegas.Novidade bacana.
      Finalmente chegou o dia da minha apresentação.Preparei-me, como um grande "cantor", à  moda dos festivais de música da televisão.Edu Lobo, Chico Buarque e companhia, sentiriam inveja,brincadeiras à parte, fui para o anfiteatro da empresa, certo de que poderia realizar o meu melhor.
      Ao ser chamado ao palco, fui.Cantei ,cantei, como nunca jamais tinha feito na vida.Ao final, satisfeito e passado o susto  e ansiedade pelo momento.Pude, sentir o dever cumprido, qual seja, o de haver levado uma mensagem bem humorada, simples, mas  importante a todos os meus  colegas.
     Afinal, bota o capacete.Bota, sim senhor.Você já tá saindo.Faça este favor.
     Valeu muito a experiência de cantar.Porque realmente, quem canta, os seus males espanta.

Comentários

  1. Daniel foi muito boa sua apresentação !!!! vc foi muito corajoso por se apresentar pela 1ª vez sozinho e sem play back. Esse é o verdadeiro artista e espírito de participação !!! tenha essa vontade sempre que vc contagia os amigos. Parabéns !!! Estava muito bom essa ano não ?! Tenha um ótimo fds e feriado. Bjãoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prostituição de mulher da Várzea Paulista

Comunicando com Alegria e Responsabilidade

O presente que queria ganhar